quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fantástica Fábrica de Chocolate - Max Brenner (NY)

Amigos, estou com vergonha do meu atraso. Uma semana sem escrever N-A-D-A no blog. A vida aqui em NY, embora seja maravilhosa, não está fácil. Acordo todo dia às 07 am, vou pro curso, fico lá até o meio da tarde e depois emendo com passeios, almoços e jantares. O roteiro cansa, daí eu chego em casa morrendo de sono.


Retomo os posts indicando um lugar super legal (e gostoso) que fui semana passada. Já ouviram falar do Max Brenner? É um restaurante conhecido pelas sobremesas - deliciosas, lindas de morrer e altamente calóricas - feitas a partir de chocolate. O lugar parece "a fantástica fábrica de chocolate" e fica próximo da Union Square.

Na primeira vez que fui, em 2009, provei a estrela da casa: o fondue com marshmellow, morangos, banana e biscoitos. Você esquenta o marshmellow numa mini grelha e ele fica derretido!! Depois, é só mergulhar em 1,2 ou 3 dos "molhos" da sua escolha: chocolate amargo, ao leite, branco e caramelo. Babem na foto!!!

















O cardápio tem várias delicinhas para chocólatras: chocolate quente com pedacinhos de barras de choco, sorvete palito que pode ser pinçado em várias coberturinhas, seringas com brigadeiro (foto), milk shakes blábláblá. A lojinha também é de babar, cheia de souvenirs comestíveis. Ótima pra presentes!

Dessa vez, fui lá na hora do almoço e me surpreendi com os pratos salgados. Pra reservar espaço e consciência, pedi uma salada thai com castanhas e um molho muito bom. O prato do meu sogro também me deu água na boca: um sanduíche de carne com temperos. Dá uma olhada no site e fique com água na boca...:0

Resumindo: ótima dica para o almoço (com sobremesa). Depois da comilança, gaste suas calorias na Filene's Basement, na Strawberry ou Toys R us.





XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário