sexta-feira, 10 de junho de 2011

Welcome back student's life!









Vida de estudante não é f'ácil não...há muito tempo que eu esqueci o que é dever de casa. Meu curso começou, de fato, na terça-feira. Segunda foi dia de prova. Eu e Flávio ficamos no mesmo nível: 5 Upper-Intermediate, em turmas diferentes. E estamos fazendo duas aulas eletivas de Business Comunnication e Cases.




A quantidade de pessoas de outros países é impressionante. A maioria é de olhinhos puxados (sul coreanos, japoneses e chineses). Mas tem italiano, francês, argentino, colombiano, suíço e brasileiro, claro!




Já fiz amizade com vários e acho que isso é o mais legal do curso - conhecer outras culturas, gostos e ideias. Na aula de cases, falamos do que é permitido e proíbido no ambiente de negócio de cada país. Você sabia que na Coreia do Sul, depois da reunião, você pode ser convidado paira um karaokê e TEM que cantar? se você não fizer isso, é considerado um mal educado e pode atrapalhar os negócios.




Falar inglês a maior parte do tempo também ajuda. No curso, Flavio e eu só falamos em inglês. Depois, relaxamos um pouco. Mas o tempo todo somos bombardeados por palavras em inglês: publicidade na rua, rádio no I-Pod, tevê em casa, jornal, magazine blablabla. Já fiz inclusive uma apresentação em inglês pra turma. Foi meio mico, mas foi ótimo. Não tem jeito, pra ser entendido tem que ser em inglês. De vez em quando eu solto uma palavra em português e começo a rir porque ninguém nem me dá bola. Vou testar soltando um palavrão no meio da aula pra ver se alguém entende...hehehehe



Preciso ir, me arrumar pra sair com meus sogros (que chegaram hoje) e o Flavio comer junk food com class: 5 Napkin Burguer.


XX,


Dani

3 comentários:

  1. To adorando seus relatos Dani!
    não deixe de atualizar hein =D


    bjaum,
    Kelly (Textual)

    ResponderExcluir
  2. oi kelly!!! que bom!!! vou continuar postando coisas legais, só preciso de tempo!!! rs. bj

    ResponderExcluir